terça-feira, 11 de novembro de 2008

Por favor, nacionalizem-me!

Muito se tem falado nos passados dias, sobre a nacionalização do BPN. Acho que ninguém nesta fase ignora o que se passa, ou pelo menos já ouviu falar sobre o assunto.

Até que a ideia me fustigou o cérebro com toda a força: Vou propôr ao Estado que me nacionalize!

Seria perfeito. Poderiamos fazer assim um entendimento bipartido. O estado saldava-me as minhas dívidas e tornava-se o proprietário de todos os meus bens. Depois, nomeava-me gestor dos bens e pagava-me um vencimento para manter tudo em boas condições e até ampliar o espólio. Eu seria assim uma espécie de zelador.

Mas depois lembrei-me de uma coisa. As minhas dívidas todas combinadas não chegam sequer para pagar uma "viagem de estudo" do primeiro minitro ao David da Buraca quanto mais. É que para se ser salvo neste país, temos de dever milhares ou até mesmo milhões. Menos que isso olham para nós com pena. "Tadito... tem a mania que sabe fazer dívidas... amador...".

Mas pronto, até poderia ser uma boa idea, ou então não. Deixa cá fumar mais um cigarrito.

0 comentários: