quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ministra "ovacionada" em Fafe

Cada vez gosto mais dos Portugueses. Estamos finalmente a acordar. A perceber que afinal sermos um "povo de brandos costumes" não nos resolve os problemas. Até pelo contrário, adia-os até ao limite que não têm solução. Em que deixam de ser problemas.

Problema - por definição problema é algo que tem solução. Quando não tem solução deixa de ser um problema e passa a ser um facto.

Mas começa finalmente a acontecerem coisas que nos mostram que afinal o caminho é mais ao lado. Se não mesmo na direcção oposta. Desta feita foi vez dos alunos (e aposto que incentivados por alguns professores) mostrarem todo o seu apreço pela Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues. Ao chegar ao pacato município de Fafe, a Ministra foi recebida com uma literal Ovação. Isto é, choveram ovos às centenas em cima dos carros da comitiva.

Estavam mobilizados dezenas de efectivos da Guarda Nacional Republicana de Fafe e imediações, mas mesmo assim não conseguiram demobilizar a multidão que por ali se tinha juntado. Veio de quem mais nos tem para ensinar, as crianças e o professores, uma lição que bem podemos aceitar. Por vezes, é preciso partir a louça e atirar uns ovos para que a nossa voz se faça ouvir. Se calhar, o envolvimento do povo Americano nas últimas eleições nos tenha dado uma ideia que afinal, se nos juntarmos e se remarmos todos para o mesmo lado, as coisas acontecem.

Mas é importanto que se dê o primeiro passo. A multidão funciona por osmose. Pelo que o próximo está a fazer. É necessário que o próximo esteja a fazer alguma coisa.

0 comentários: